sábado, 22 de março de 2014

O Dia da Árvore



Hoje é o Dia da Árvore e em Freixiel, foi celebrado a rigor.
Logo pela manhã, recebemos umas árvores da Câmara Municipal de Vila Flor. O Sr. Presidente da Junta, com a preciosa ajuda dos meninos, abriu as poças e a Dr. Gracinda trouxe as árvores. Na Escola Básica plantaram-se quatro árvores e no jardim-de-infância, três. Depois, seguimos de mochilas às costas e fomos visitar as Sepulturas Rupestres de Freixiel. Contámos com a gentileza do Sr. Cristiano Morais que nos levou até lá e nos deu uma aula de história. Foi muito interessante descobrir que Freixiel é uma aldeia rica em história e vestígios do passado. Por volta das 11h30, seguimos para o alto da Serra e desta vez, contámos com as orientações dos nossos três guias: o Sr. Miguel, a Dona Teresa e a Graça. Caminhámos até ao cimo das vinhas do Engenheiro Pedro e parámos na casa do Jó e do Eli. Estendemos as toalhas e almoçámos por lá. Foi um almoço rico em diversidade e toda a gente partilhou da sua merenda. De estômago já cheio, subimos até ao alto da Serra e apreciámos uma vista deslumbrante.
No caminho de volta para a escola, passámos pelo ribeiro, ficámos com as calças cheias de lama mas foi um passeio muito divertido. Enchemos os pulmões de ar puro e fortificámos as nossas pernas e os nossos corações.
Aprendemos que a natureza consegue sempre surpreender-nos pela sua beleza e generosidade e merece todo o nosso respeito!

Sem comentários:

Enviar um comentário