terça-feira, 19 de novembro de 2013

O São Martinho



No dia 11 de novembro fomos festejar o Magusto no Santuário de Nossa Senhora do Rosário. Todos os pais ajudaram na preparação do almoço. Uns assaram a carne, outros prepararam o caldo verde e ainda houve quem assasse as castanhas.
Começámos pelos jogos tradicionais. O primeiro jogo foi o da farinha, o segundo foi a corrida de sacos, e o terceiro foi o das garrafas. Todos participaram e se divertiram.
A seguir, fomos apresentar o teatro “A MARIA CASTANHA E OS DUENDES”. Eu era o guarda da floresta, a Diana era a Maria Castanha, o Pedro era o avô e os outros meninos eram os duendes. Correu muito bem e os nossos familiares bateram muitas palmas.
O nosso almoço foi ótimo! Não faltou nada: carne assada, rissóis, bola de carne, salsichas, caldo verde e imensas sobremesas deliciosas! Foi um convívio muito agradável!
Depois, a professora Sylvie começou a pintar-nos a cara. Ficámos lindos!!
A meio da tarde, fomos à procura cogumelos. A Graça ensinou-nos quais se podiam comer. Deixámos muitos venenosos para trás.
Não podemos deixar de referir que também estiveram presentes o Sr. Diretor do nosso agrupamento e o Sr. Presidente da Junta de Freguesia, que também comeram os petiscos e participaram nas várias atividades.
Foi um dia fabuloso!!

Texto elaborado por Jó Melo

Sem comentários:

Enviar um comentário